domingo, 2 de setembro de 2012

Você como co-criador do reprise!

O que sugerimos é que você espectador participe de forma inventiva do nosso curta. Nossa intenção é mostrar que interação entre autor e receptor pode existir, e o receptor é capaz de criar a partir de seus conhecimentos empíricos.
DEIXE AQUI UM FINAL OU CONTINUAÇÃO ALTERNATIVOS PARA O NOSSO CURTA! Participem postando o final que você imaginaria para o curta, que pode ser um dos finais sugeridos na enquete ou outro, descreva a cena na seção comentários!

Pra quem ainda não leu a sinopse:



Júlia Garcia tem vinte e quatro anos. Trabalha com o noivo em uma empresa de Comunicação.  Ele é auxiliar financeiro, ela é sua chefe. Em um dia que parecia normal, enquanto seguia de casa para o trabalho, Júlia encontra com uma cartomante chamada Luzia que prevê uma tragédia em seu futuro. Cética, Júlia ignora a previsão e segue em direção à empresa. Ao chegar, vai direto à sala de Gustavo a fim de fazer-lhe uma surpresa. Abre a porta devagar e surpreende ele e Ângela, mãe de Júlia, se beijando.

Após intensa discussão, ela se retira e vai para a uma praia, caminha atordoada, quando de repente ouve o som de um grito vindo por trás das rochas. Curiosa, segue em direção ao som e encontra com o seu próprio corpo estendido na praia. Confusa e sem se lembrar de como morreu, ela procura pistas para desvendar sua morte. Verifica os bolsos do seu corpo estendido e encontra o cartão que a cartomante lhe dera, resolve então procurá-la.

Juntas, Júlia e a Cartomante encontram a única testemunha da morte de Júlia e a partir disso descobrem o verdadeiro assassino - Gustavo. Ele teve medo de que Júlia, por vingança, o denunciasse à polícia, pois ela conhecia o segredo de Gustavo, sabia que ele desfalcava parte dos lucros da empresa. A testemunha, o garoto Caio, conta como tudo aconteceu. Ao ouvir os detalhes sobre a sua morte, Júlia passa a recordar-se de tudo e se desespera.

Júlia então acorda em seu quarto e percebe que tudo se tratava de um pesadelo. Ainda um pouco amedrontada, tenta seguir sua rotina, mas começa a perceber que está acontecendo tudo exatamente igual ao pesadelo que teve. Ao seguir para a empresa encontra com a cartomante que dessa vez prevê que o seu futuro dependerá apenas de uma decisão dela. Ainda mais nervosa, ela segue até a empresa. Ao chegar à porta da sala de Gustavo, põe a mão na maçaneta e para, indecisa.

E agora como será que deve continuar essa história?

Conta pra gente aqui, deixe seu comentário!

Um comentário:

  1. Júlia pensa mais um pouco e decide entrar. Ao abrir a porta encontra a sua mãe junto com Gustavo olhando uma caixa que estava em cima da mesa. Gustavo fecha a caixa e fica sem graça. Júlia pergunta o que a mãe estava fazendo ali,se aproxima da mesa e pede pra ver o que tem dentro da caixa, muito desconfiada. Gustavo fica chateado e diz que não queria mostrar. A mãe de Júlia pede pra ela não insistir. Júlia insiste e abre a caixa. De olhos arregalados se depara com um lindo vestido branco,todo bordado com rendas e lantejoulas que Gustavo havia pedido pra mãe dela buscar na loja, ele fica bravo e diz que Júlia estragou a surpresa. Júlia tira o vestido da caixa e percebe que é um vestido de noiva. A mãe de Júlia dá um beijo nela e deseja felicidade aos dois. Júlia sorri aliviada, sorri para Gustavo e pega a caixa. Quando estava saindo da sala ouve alguém gritar o nome dela insistentemente. Ela acorda e percebe que estava sonhando novamente, levanta e sai correndo em direção ao trabalho. Ao chegar na sala de Gustavo abre a porta de uma só vez e encontra Gustavo com Luzia, a cartomante.

    Cida Lisboa

    ResponderExcluir